Sobre

Julien Bacelar é um dos representantes da “Third Stream” ou terceira corrente. Pois utiliza elementos da música erudita e da popular em suas interpretações. Apresentou-se em  solo, duetos e bandas. Acompanhou músicos importantes de São Paulo e da região Serrana do Rio de Janeiro como: Letícia Soares, o Maestro Antônio Gastão, Maestro Marcelo Vizani, Alex Diniz, Thárcio Becker, Rafael Bazano (Farofa), Larissa Vianna, Caio Priori, João Carlos Gomury, Julio Muniz, João Luiz Carvalho, Léo Ferreira, Caio Ferreira, Lara Cavalcanti, Michele Ramos, Patricia Scagliussi, Rafael Gereats, Bernardo Lacombe e Anna Leonne. Apresentou-se com a Orquestra e Coral da UCP, a Camerata de Violões da Escola de Música UCP (EMUCP) e o conjunto Anima e Cuore. 

Estudou Piano com as professoras Zélia Luiza Moraes Garcia e Jandira Diniz. Estudou na Universidade de Música Popular (Bituca), em Barbacena/MG, com Gilvan de OliveiraIan Guest, Felipe Moreira e Cleber Alves. Julien Bacelar é Técnico em Violão Erudito e Regência pelo Conservatório Brasileiro de Música do Rio de Janeiro (CBM), sendo avaliado por grandes nomes do cenário musical como João Carlos Assis Brasil, Gaetano Galifi, Joaquim de Paula, Denise Borborema, entre outros. É Licenciado em Música pela Universidade Católica de Petrópolis

Possui intensa atividade como educador. É professor e idealizador do Curso Técnico em Violão Popular/Erudito da Escola de Música da UCP. Produtor e instrutor de conteúdo de educação musical em sites nacionais e internacionais do Grupo Cifras como: TVCIFRAS, E-Chords, Los-acordes e Guitarcamera,  possui mais de 1 milhão de views em seus vídeos, por isso, tornando-se referência no seguimento de ensino de violão remoto. Em 2020 compôs e gravou trilha sonora para dois documentários alemães: “FoodRevolucion – Stadt trifft Land”  produzido pela BZfE e o “Über die Arbeit der Shwestern in Mosambik” produzido por Florian Kopp / SMMP. Em 2021, Julien Bacelar realizou turnê pelo Estado do Rio de Janeiro com a Cantora Letícia Soares e diversos concertos solo de Violão Erudito/Popular na Casa de Petrópolis Instituto de Cultura e na Igreja Luterana de Petrópolis.